segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Humanos?

Eu nunca vou me acostumar com o descaso e frieza atual da humanidade com o próximo. Acabei de presenciar uma cena deplorável no hospital em que estou no momento.
Uma velhinha que estava aguardando atendimento desmaiou e a sala cheia de pessoas ficou imóvel como se nada estivesse acontecendo...o neto imóvel estava e como parede continuou...uma moça que estava perto foi acudi-la e eu quando me dei conta do que acontecia larguei bolsa celular e fone pro alto e fui socorrer...estava distraída ouvindo música pra variar...
Senti um ódio e tristeza tão grandes enquanto ajudava a acomodar aquele corpo frágil, velho, magro e quase sem vida na cadeira de rodas...como as pessoas podem ser tão frias!!!! A sala permaneceu imóvel e a adrenalina me fez tremer por dentro e lembrar de minha avó que morreu numa emergência de hospital....
Ninguém se importa mais se o outro vive ou morre. Pessoas gentis, prestativas capazes de sentir compaixão ainda existem? Cada dia cresce mais meu nojo por essa humanidade fútil que não enxerga o essencial e só sabe criticar e criticar o comportamento alheio sem nunca estender a porcaria da mão pra ajudar!
Cansada de gente que quando vê alguém nervoso, para expor e irritar ainda mais a pessoa fica falando: "calma fulano....que  isso...tá perdendo a linha....."
Cansada de gente que faz isso em vez de abraçar o fulano que tá nervoso e levá-lo pra tomar um chá. Um fulano que tanto ajudou, foi amigo, mas ninguém lembra disso....afinal o fulano não é ninguém. E é tão divertido irritá-lo e queimá-lo.....divagações...divagações
Até agora não tenho notícias da velhinha e sigo escrevendo para gastar a adrenalina. Eu não a conheço mas sei bem o desespero que a família está sentindo agora. A iminência da morte muda nossa maneira de ver e sentir. Em momentos como este nos vemos afogando num mar de desespero e tudo
que queremos é nosso ente querido vivo e bem.
Bj queen size!




Image and video hosting by TinyPic







Beijos Queen Size,

Nenhum comentário:

Postar um comentário