quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Assexuais Também Namoram

Pois é isso mesmo que você leu, assexuais também namoram. Já falamos aqui ao longo da semana sobre o espectro da assexualidade, sobre orientação romântica (desejo de se relacionar) e orientação sexual.

Os assexuais arromânticos são aqueles que não tem vontade, interesse em se envolver num relacionamento afetivo e não se interessam, por ter parceire ou atividade sexual.

Os assexuais birromânticos se interessam em ter um relacionamento afetivo com pessoas do mesmo gênero e de outro gênero.

Repare bem que na Assexualidade fica separada a orientação romântica da sexual, diferente do que a sociedade tradicional costuma fazer e se identificar. O indivíduo  ace (ou seja assexual) independente de ser birromântico, heterorromântico, homorromântico ou panromântico, que se referem a atração romântica; podem querer ou não, se envolver num relacionamento, seja este com ou sem a prática de relações sexuais.
Sim, há namoros assexuais, relacionamentos felizes sem a prática  sexual.

No início o universo ACE parece bem confuso mesmo, eu mesma só descobri esse universo ano passado e confesso que continuo aprendendo sempre que leio mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário