sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vida Em Apuros! E Agora?


Todos nós temos dias ou fases ruins e muitas vezes, alguns relacionamentos nossos tem fases ruins e em alguns momentos pode ser bem difícil tentar separar as coisas e tocar a vida em frente, pode ser difícil reconhecer que o outro precisa de mais espaço, que talvez o outro esteja numa fase ruim e isso não significa necessariamente que o sentimento entre vocês mudou, mas que simplesmente o outro não está bem e tem o seu próprio jeito de lidar com suas questões internas. Ás vezes somos nós que precisamos nos isolar um pouco, seja por precisarmos curar alguma ferida interna, ou para simplesmente nos entendermos com nosso interior, compreendermos como estamos nos sentindo em relação a certas coisas. Eu acredito que ter momentos de silêncio é algo essencial pra lidarmos com o caos em que tentamos não nos afogar diariamente.



Quando também não estamos muito bem fica mais fácil perceber e ceder esse espaço e silêncio pro outro, mas e quando você está simplesmente exultante e vibrando de felicidade porque algumas coisas suas estão indo super bem? Eu não consigo ficar tão feliz assim se quem amo não está muito legal, mas às vezes acontecem coisas tão incríveis que fica difícil você não querer celebrar e isso não quer dizer que o outro não seja importante pra você ou que você não se importe. Relacionamentos são bem simples sabia? Nós é que complicamos tudo com egoísmo e falta de empatia....Conviver seja com quem for é uma arte que se aprende testando e testando e muitas vezes errando. Em alguns momentos pra conviver bem com determinada pessoa você vai precisar aprender a lidar de maneira diferente do que estava acostumada em certas situações e isso não quer dizer que você está mudando pelo outro(e mesmo se estivesse, e daí), mas sim amadurecendo emocionalmente e entendendo que existem várias maneiras de lidar com uma mesma situação. Relacionamentos sobrevivem como vírus, mudando e se adaptando de acordo com a necessidade de sobrevivência e precisam de hospedeiros pra se desenvolver...


Isso vale pra qualquer tipo de relacionamento, seja amoroso ou de outros tipos...Perceber que alguém está se distanciando pode não ser fácil, mas, pior é forçar uma situação que não dá mais pra continuar no momento. Desapegue e dê espaço e deixe rolar. Se você já perguntou se está tudo bem e a resposta parece contrária ao que a convivência mostra, deixe o tempo passar e não sufoque. Pode parecer que o mundo tá acabando, que seu coração não vai aguentar e você vai morrer de tristeza, mas você vai sobreviver aconteça o que acontecer. Respeite e desencane e siga em frente. Amigos de verdade sempre voltam e amores se forem pra ser, sempre recomeçam. Não dá pra desperdiçar energia sofrendo por coisas inevitáveis. Não temos controle sobre certas coisas que acontecem na nossa vida, mas podemos muito bem controlar e nos reeducar pra lidarmos com o caos de sentimentos que às vezes nos domina, esquecer o que for preciso, superar, e simplesmente seguir vivendo mesmo que aos trancos e barrancos. Não recebemos nunca uma carga maior do que podemos carregar ou nada maior que nossa força suporte, somos mais fortes do que imaginamos quando decidimos não nos render.











Beijões Queen Size,

Claudia Rocha GorDivah

Nenhum comentário:

Postar um comentário