quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cadê os Gordos Que Querem Militar Pelos Seus Direitos?



Gordofobia e desrespeito ao gordo é algo que é aceito, engolido, encarado como motivo pra ficar quieto e não passar vergonha, mas, é preciso ter em mente que enquanto engolirmos caldos a gordofobia, seja em qual esfera for, esta maldita praga vai continuar fazendo parte da nossa rotina, da nossa vida, a opressão vai continuar pra sempre enquanto abaixarmos a cabeça! Lutar pelos direitos dos gordos é algo que todos os gordos deveriam fazer, independente  da demora ou não em conseguir resolver de imediato a situação. Temos o PROCON, temos a ouvidoria dos estabelecimentos, em alguns casos até mesmo portais do governo que nos orientam e direcionam pros canais corretos onde denunciar gordofobia e cobrar nossos direitos, acessibilidade, inclusão social.

Até mesmo em redes sociais podemos cobrar, a internet tá aí pra quem quiser usar e ousar mostrar a cara e cobrar o que temos direito! O que me mata é fazer posts, pesquisar sobre direitos dos gordos, tentar mobilizar para militarmos e ninguém ou quase ninguém se interessar. Será que eu sou parte de uma minoria que não quer saber de "plus size" mas sim de representatividade gorda?! Será que tão poucos são desrespeitados, menosprezados por seu peso que não se interessam em conhecer seus direitos e lutar por eles.


Não em admira que em alguns grupos de gordas e "gordinhas" tenham denunciado um post meu sobre acessibilidade de obesos como abusivo. Até quando vocês sofrerão calados? Até quando ficarão de braços cruzados só focando no lado estético da gordofobia?!

Acordem! Se interessem por seus direitos! Se engajem nessa luta! Juntos podemos muito mais! Resgatem o desejo de lutar, catem a coragem no fundo  da alma, mas por favor se mexam! Se mobilizem!







Beijões Gordos,

Claudia Rocha GorDivah

Nenhum comentário:

Postar um comentário