segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Gordofobia Na Ginástica Laboral



Impressionante a ignorância de algumas pessoas em ambiente de trabalho com gordos, digo isso porque uma coisa é você ser gordofóbico na sua vida pessoal outra é você ridicularizar gordos em público. Hoje aconteceu algo que me deu tanta raiva e nojo da humanidade que precisei responder por outra pessoa e desabafar escrevendo. Infelizmente eu sou obrigada a conviver e trabalhar todo santo dia com gordofóbicos fúteis, superficiais, extremamente ignorantes, prepotentes e arrogantes.




Pois bem a situação foi a seguinte: durante a ginástica laboral que fazemos, que reúne em média  umas 20 pessoas em média, uma idosa que provavelmente é a pessoa mais rasa que eu conheci até hoje solta no meio de todo mundo a seguinte pergunta pro personal que nos dá aula "por que você dá aula e não emagrece?" E ainda falou mal da nutricionista dela que é gorda......não é a toa que eu simplesmente bloqueei certas pessoas com quem convivo, nas redes sociais....Povo meu sangue ferveu de tal modo que como já estava sem fone eu precisei responder, é simples, se ingerimos mais que gastamos engordamos, ou se ingerimos o mesmo que gastamos simplesmente mantemos o peso....e ela continuou, mas o cara veio e apertou minha mão e deu a explicação pra sem noção ignorante " Eu trabalho em 6 lugares  e pra mim é difícil manter uma rotina e comer de 3 em 3 horas, eu não trabalho como vocês sentados o dia inteiro num local só....." E o restante dos "magros" ficou rindo do que ela falou como se você aceitável e a coisa mais normal do mundo. Que preguiça dessa gente! Que preguiça!!

Como alguém consegue ser tão gordofóbico desse jeito? Constranger alguém assim em público desse jeito? Essas pessoas não pensam não....Aí enquanto ele explicava uma outra solta " ah você deixa cuidar da sua saúde pra cuidar da dos outros......" É muita repetição de discurso biomédico furado para eu aguentar numa manhã de segunda minha gente! Ser gordo é uma coisa, ser sedentário é outra, pelo amor né! Não é porque alguém é gordo que não é saudável, não é porque alguém é gordo que não pode estar em determinada profissão...Quando as pessoas vão deixar o preconceito de lado e simplesmente abraçar  a inteligência?! Quando?!







Beijões Queen Size,

Claudia Rocha GorDivah

Nenhum comentário:

Postar um comentário