quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Confissão de Uma Gorda

Navegando por aí achei esse texto e pensei que seria interessante compartilhar com vocês e saber o que acham da confissão da moça. Se também já se sentiram assim como ela.

Eu já me senti assim e emagreci uns 40 quilos, fiquei bem magra,anorética, bulímica, sem saúde, infeliz e estorei meus tendões de tanto malhar...mas hoje, com meu porte queen size lido diferente com o comportamento superficial e fútil da sociedade em relação aos meus 3 dígitos de peso. Se os magros irritantes dizem que precisam emagrecer, eu concordo e digo:  realmente, você poderia perder uns quilinhos pois  estou até me sentindo magra perto de você rsrs.


 Segue o texto da moça.


"É isso aí, o nome é mesmo confissão, pois parece mesmo um pecado estar fora dos padrões de peso que o mundo inteiro ditou; Eu confesso, sou gorda, juro que não é por maldade nem propositalmente, não é para ofender ninguém, mas pô!, estou cansada de lutar, nadar contra a maré, tentar colocar na cabeça das pessoas que ser saudável mais estar gorda é NORMAL, pelo amor de Deus, o que eu fiz de tão grave assim? Por que tenho que ouvir besteiras e indiretas mais diretas que um pisão no pé só porque a balança pula de sofrimento alegria quando subo nela?!!

Eu não sou compulsiva por comida, aliás besteiras pouco me atraem mais fazer o quê? Já disse: meus exames são normais, meu corpo tá um coco , aos meus olhos pelo menos, não sei por quanto tempo, mas está.

O colega de trabalho (magro!!!) que faz questão de dizer na minha frente (não poucas vezes) que está uma bola de gordo (1,5kg acima do peso) Por que fazer isto comigo? É pra humilhar? Me chama de baleia de uma vez, pelo menos dói e passa rápido. É, porque você pode até não saber (duvido), mas dói e muito, ouvir alguém olhar nos seus olhos durante uma conversa e dizer: Mais seu rosto é lindo ( fazendo até um gesto com a mão demarcando bem o espaço entre o queixo e a testa). Eu tenho espelho em casa e sei com certeza, eu realmente tenho o rosto muito bonito, olhos marcantes, sombrancelhas perfeitas, cabelos e dentes perfeitos, como poucas pessoas que já vi têm, E mesmo assim, ainda dói entender o que realmente querem dizer: Você é horrorosa do pescoço pra baixo!..... Ninguém enxerga as qualidades físicas e principalmente de caráter de um gordo!

É, na verdade vocês venceram, confesso, sou fraca, não aguentei, eu vou me submeter a vontade do mundo inteiro, vou emagrecer, mesmo que por algum motivo eu não consiga ser feliz como sou agora (parece impossível, mais apesar de tudo, no Fundo..eu sou feliz), mas eu entendi, já sofri na pele; o mundo trata melhor os magros. Você pode ser um poço de falsidade, sorrir querendo explodir de raiva, ter um caráter duvidoso, ser um caldeirão de preconceito, não ser sincero consigo e com os outros, mas.....seja magro....o mundo ainda vai te tratar melhor do que a mim.

Cansei do olhar de espanto das pessoas que me conheciam antes de eu engordar, elas arregalam os olhos, me olham espantadas de cima em baixo e depois olham em meus olhos com um olhar cortante de pena, Por que?????? Alguém por acaso me perguntou se mesmo assim sou feliz?!, Elas não pensam que posso ser feliz por milhões de outros motivos???? A resposta é NÃO, afinal o que importa é a imagem ser agradável aos olhos alheios, ninguém vê beleza em quem judia da balança.

De que vale minha autoestima? Se as pessoas tentam matá-la sempre que saio de casa?!, Eu luto mais pra manter a minha autoestima na cabeça das pessoas do que na minha própria! Pode?! Ser gorda virou ponto de referência, que droga!

Acho que vocês pouco ouviram falar em casos como o meu (ser gordo(a) e ainda sim ser feliz...por enquanto...quem sabe..); Meu marido me ama (parece que ficou cego, não enxerga que engordei) a vida sexual meu bem, rsss vai Muuuuiito bem obrigada, mas mesmo assim, não consigo ser feliz e despreocupada o tempo todo, tem sempre alguém falando de algum gordo perto de mim, é impressionante; "- nossa você viu a esposa de não sei quem?, tá uma bola, que horror, que mulher relaxada!". To de saco cheio! A partir de hoje não levanto mais bandeira nenhuma, que se dane, Vocês querem me ver magra? Vão ver! Mesmo que talvez por conta dos remédios que eu VOU TOMAR pra agradar o olhar e a crítica de vocês , eu fique mal humorada, descontente e deixe de sorrir como eu sorrio hoje, tudo bem! Eu vou emagrecer, e quando isso acontecer ........ai daquele que disser que pareço doente de tão magra, esse vai engolir a língua, e não estou falando no sentido figurado".
Retirado daqui



Image and video hosting by TinyPic







Beijões Queen Size,

Um comentário:

  1. Acho perda de tempo! Se ela pretende fazer alguém engolir a língua se falar dela magra, porque não fazer isso agora com quem joga indireta sobre gordo?!!?!?!??! Eu nem perderia meu tempo. NINGUÉM que conheço me joga indireta. Por quê? Porque sabem que pior do que eu ser gorda é eu ter uma língua que não tem piedade de ninguém. Ai de quem mexe com minha autoestima. Bateu, levou!

    ResponderExcluir