sábado, 1 de fevereiro de 2014

Eu No Jornal Extra - Isoporzaço Praça São Salvador

Foto: Reprodução Jornal Extra -Isoporzaço Praça São Salvador - 30/01
Bom, vocês já devem ter visto por ai nas Redes Sociais os movimentos "Beber de Isoporzinho" ou até mesmo o Isoporzaço que rolou na Praça São Salvador, do Bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro. A repercussão foi tanta, que mesmo antes da data do Evento, o organizador, se viu obrigado a retirá-lo do ar devido a ameaças que estava recebendo. Mesmo assim, sabendo que a tropa de choque já estava a caminho, convoquei a turma do trabalho para irmos e chamei uma amiga do meu trabalho anterior para se juntar a nós neste protesto bem humorado, especialidade caroca rsrs.

Aqui no Rio, os preços estão absurdos, semana passada mesmo, conversávamos sobre os preços absurdos cobrados pelos bares próximos ao trabalho,  cerveja, chope, refrigerante e água estão sendo vendidos a precinhos salgados demais. E olha que happy hour sexta é quase sagrado para essa turma, então já era de se esperar que em algum momento os protestos começassem.

Os manifestantes lotaram a Praça São Salvador, de forma ordenada, turmas de amigos, famílias com seus filhos, grupos tocando ao vivo, todos munidos com isopores, bolsas térmicas, coolers e o que mais a criatividade permitisse. O clima foi bem família e cheio da gentileza e cordialidade carioca, quem ia embora, cedia o gelo para quem ia continuar na praça, amizades novas nasceram e muitos reencontros aconteceram.

Fico muito feliz por ter participado deste protesto e termos mostrado que não é preciso violência, truculência para expressarmos nossas opiniões e lutarmos pelo que achamos justo e pedirmos o fim de atitudes abusivas. Que todos possam beber de isoporzinho livremente e os bares comecem a acordar e baixem um pouco os preços. Um bar no Leblon já abaixou o preço do chope, resta saber se os valores serão embutidos na cardápio né....

A ganância é algo que move de fato a sociedade, sempre há uma desculpa para praticar preços abusivos, só que desta vez, os cariocas resolveram esfriar o verão com isoporzinho, no melhor estilo farofa, vamos ver quais serão as consequências daqui pra frente. Levantem seus isopores, bolsas térmicas e digam NÃO  aos preços absurdos!!!

Beijos Queen Size,

Image and video hosting by TinyPic

 Kcal GorDivah
Twitter
FB
Tumblr


Nenhum comentário:

Postar um comentário