quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Desencane!


 Eu amo essa música e a voz da Nina Simone...simplesmente traduz algumas coisas boas que andei sentindo nos últimos dias. Sabe quando você sente uma alegria que não sabe de onde vem? Sem motivo aparente, sem um motivo escancarado ou chocolate, de ontem para cá, comecei a me sentir muito bem mesmo. Deve ser por estar alguns dias sem sentir dor, mesmo sem apetite normal e perdendo peso sem  intenção, estou me sentindo feliz e bem!

Às  vezes a vida fica tão simples...e isso me agrada em alguns momentos.Quando eu paro e penso na minha mania de simplificar as coisas, acabo eventualmente me perguntando se isso não é um defeito e sei que algumas pessoas podem achar que é uma falha minha agir assim, pois posso acabar passando a ideia errada de que não me importo. O que não é verdade.

Eu me importo muito com muitas coisas, mas prefiro desencanar e fingir que esqueci a maioria das coisas que machucam porque não vale a pena guardar algo que pode alimentar orgulho e ciúme ou vá detonar meu amor próprio e segurança. Hoje em dia vejo que o que vale a pena mesmo é ser feliz a qualquer custo e se alguém estiver disposto a ser feliz perto ou junto comigo talvez tenha que quebrar um pouco a cuca para entender meu desencanamento e desapego. Eu prefiro relevar, esquecer, do que brigar e cobrar, desrosquear os canos para mim é muito mais fácil e prático...e que o líquido jorre até aliviar a pressão,flua o que tiver que fluir....

Eu realmente não suporto me aborrecer por coisas pequenas, deixar bobeiras piorarem meu humor, não gosto de cobranças, nem de fazer, muito menos de sofrer cobranças, ainda mais quando não dou motivo para me cobrarem de nada. Eu prefiro deixar as pessoas livres para fazerem o que querem, mas isso não quer dizer que seja fácil, muito menos que elas entendam isso. Afinal todo mundo quer liberdade, mas nem todos tem responsabilidade e lealdade para lidar com ela...

O ruim nisso tudo é que, se eu desapego, eu desencano e vou em frente e posso acabar me distanciando das pessoas sem intenção de me afastar, mas às vezes acaba sendo uma consequência natural e comum. Pois alguns encaram como orgulho, quando não é, é desapego mesmo....se você me largar de mão eu vou te deixar partir sem dramas. Se eu te encher de carinhos e você me esnobar, não me der um retorno mínimo eu vou me entristecer é claro, mas  vou ficar na minha, não vou cobrar, só vou acionar o botão "vamos começar a esquecer esta pessoa" pois ela não gosta tanto assim de nós.... é bem simples, dói é claro, mas acho mais simples que ficar insistindo e insistindo em algo que não está me agradando mais, mas sim entristecendo.

Por isso eu falo, desencanem! É preciso fazer um pouco de força no início, mas, depois você pega o jeito! Fique triste um instante se for o caso, mas, não se permita ficar para baixo por causa de alguém que não te trata como você gostaria/merece ou por causa de coisas que não saíram do jeito que você queria


Beijos Queen Size,

Image and video hosting by TinyPic

 Kcal GorDivah
Twitter
FB
Tumblr



Nenhum comentário:

Postar um comentário