terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Evitando a Vida



Recomeçar...Uma escolha, nem sempre uma escolha, às vezes uma imposição da vida, que exige muito de nós, mas às vezes não queremos recomeçar, queremos evitar a todo e qualquer custo determinada situação. Contudo existem coisas na vida das quais não podemos fugir, a começar pela própria vida. Parece redundante, eu sei, mas tentar fugir da vida é a especialidade dela, em algumas circunstâncias. Incontáveis foram os momentos em que ela se  isolou de tudo em busca de paz, afastou amigos, família e qualquer tipo de contato humano. A bolha não durou muito tempo, pois não dá para evitar a vida tão intensamente por muito tempo...

Ela me confessa que há dias em que a vontade é passar sozinha sem interagir com ninguém, sem deixar ninguém chegar perto o bastante para incomodar, ferir ou exigir algo dela...Há dias em que a vontade que tem é encerrar tudo e manter em suspenso e não recomeçar nada....simplesmente apagar e transformar tudo em uma tela em branco onde as oportunidades são infinitas. E mirar o vazio em silêncio. Cansada...sem forças, sem ânimo, sem vontade para humanidade, luta pela vida, resgate de coragem e cultivo de paciência.

Entretanto, mesmo com mar revolto, relâmpagos, trovões e furacões, ela não desiste, mesmo sem motivação ela segue em frente, em vão, tentando evitar a vida, mas segue adiante.... Em algumas tempestades ela mal consegue segurar o leme, mas continua lá, mirando o horizonte, seguindo em frente enquanto não sucumbe no naufrágio.

2 comentários: