segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Nossa! É Normal Ter Chikungunya Por Tanto Tempo?

Me perguntaram se é normal ficar mal com chikungunya tanto tempo...

E alguém lá tem informações e conhecimento o suficiente e experiência em pesquisa e tratamento dessa coisa para que possa explicar para os profissionais de saúde e chikungunyades o que é normal quando se trata de chikungunya?

Você já leu?

Alguém conseguiu te explicar?

Porque todos os meus médicos me explicam que não sabemos muito e o que resta é ir vivendo e fazendo tratamentos para minimizar as dores.


Ninguém sabe ao certo.

Cada organismo reage de 1 jeito se vc procurar se informar no Google vai ver que existem relatos de situações diversas e quadros com intensidade e duração diferenciados.

Tem gente que morre, tem gente que sofre aborto, tem gente que sara logo, tem gente que fica ruim por mais de 7 meses, tem gente que fica ruim por anos...

Fora os quadros que evoluem para outras fases e desenvolvem sequelas como no meu caso....fibromialgia.

Algumas pessoas desenvolvem sequelas mais graves como artrite reumatóide por exemplo, dentre tantas outras doenças articulares.


A pessoa se identifica como ex fibromiálgica que graças a Deus está sem dor há anos...mas não deseja melhoras, não tá nem aí se você tá no chão sem conseguir levantar....dane-se a dor que você está sentindo...

Fico feliz que vc esteja bem pessoa que me perguntou e sem dores e por não ser gentil, empática, por não ter compaixão nenhuma, apenas dúvida e incredulidade e não me desejar o mesmo, agradeço o carinho e respeito que não vieram e a atenção sem preocupação sobre como eu estou além do óbvio estado físico de dor constante.

Deus te abençoe e continue te livrando das dores da fibromialgia...mas que
Ele te abra os olhos pras dores que provoca na alma dos outros com atitudes assim.


Gratidão sincera por me dar a oportunidade de lembrar das pequenas coisas que nos tornam pontinhos de luz no caminho dos outros e por me fazer lembrar que quando eu mais precisar a Força que sempre encontra as mulheres, ainda que caídas no chão, ainda que aparentemente completamente fracas, imobilizadas pelas dores em vários planos, essa Força vem me levantar, ainda que os joelhos tremam um pouco, nós mulheres sempre nos reerguiremos.

E manas que as nossas mãos estejam sempre estendidas para ajudar e os dedos recolhidos sem acusar.

 Quando nós mulheres nos apoiamos, somos capazes de mudar e impactar vários universos, pois pra mim cada pessoa é um universo com vários mundos, mas isso é prosa para outra hora.



















Beijões Gordos,

Claudia Rocha GorDivah
Snap: gordivah

Nenhum comentário:

Postar um comentário