sexta-feira, 5 de agosto de 2016

10 Dicas Para Reaprender a Amar Seu Corpo

1. Amar o seu corpo é um processo diário: arrume tempo para se dedicar exclusivamente a você, fazendo um pouco a cada dia.


2. Amar seu corpo não é um conceito abstrato: vem junto com atitudes e ações concretas no dia a dia. É um hábito  que requer prática diária.


3. Amar seu corpo não é uma questão de peso: não se trata de emagrecer ou não e sim de amar a pessoa que você é por inteiro, comece já.


4. Todos devem ser respeitados, independente do seu tamanho, peso ou corpo ou personalidade.


5. Campanhas são absurdamente retocadas no Photoshop. É por isso que as mulheres parecem tão perfeitas: esse não deve ser seu parâmetro. Até mesmo porque nem mesmo as pessoas que posam para as capas se parecem com a imagem artificial mostrada na capa.

6. Não é porque todos estão de dieta que esta é a coisa certa a fazer.


7. Ter uma perspectiva positiva sobre seu próprio corpo não significa apenas amar o lado físico, suas pernas, barriga ou bumbum, mas cuidar de si mesmo, principalmente de seu interior, mente, sentimentos. Afinal nós não somos apenas um corpo né!


8. É importante ter consciência de todas as coisas incríveis que nosso corpo nos ajuda a fazer. É uma máquina perfeita, mas precisa de cuidados.


9. Compreender o que prejudica a percepção positiva do seu próprio corpo. E reverter isso para construir uma autoimagem corporal positiva, caso não seja possível, risque da sua vida o que te faz sentir mal consigo mesma. A vida é muito curta pra viver se sentindo desconfortável na própria pele.


10. Amar seu corpo também significa usar a roupa que você quer - não apenas preto ou camisetas largas. E SIM aquilo que reflete sua personalidade e estilo. Lembre-se, sua moda você é quem faz!