quinta-feira, 21 de julho de 2016

Nike escolhe modelos plus size para nova campanha e amplia mensagem da diversidade da beleza

Nike acaba de dar um importante passo para a aceitação de mulheres curvilíneas em mais um segmento da moda. Há alguns dias a marca de sportwear surpreendeu seguidores no Instagram ao publicar fotos da modelo plus size Paloma Elsesser e da instrutora de ioga, Claire Fountain, para divulgar peças de uma nova coleção.

Com a novidade, a Nike que sempre elegeu modelos magras como suas garotas-propaganda, finalmente se deu conta de que a beleza não pode ser padronizada em um único tipo físico – nem mesmo no mundo esportivo. Além disso, a escolha de mulheres plus size para representar uma grife fitness ajuda a expandir a mensagem de que mulheres de todos os tamanhos podem – e devem – praticar atividades físicas.

A modelo Paloma Elsesser

“As pessoas ainda estão atreladas à ideia de que a imagem da saúde só pode ser representada por uma mulher magra. No entanto, como cada pessoa é diferente, assim também são os corpos. Não podemos classificar o que parece ser saudável”, disse Paloma em entrevista recente.

A resposta do público às fotos das novas garotas-propaganda da marca foi imediata e positiva. “Finalmente! Um top esportivo para todas as mulheres,” e “Uma verdadeira deusa bonita, poderosa e digna da marca Nike,” são apenas dois das centenas de comentários que inundaram a rede social da marca.

* Imagens: Divulgação

 
Publicado aqui: http://www.hypeness.com.br/2016/07/nike-escolhe-modelos-plus-size-para-nova-campanha-e-amplia-mensagem-da-diversidade-da-beleza/