segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cúmplice do Opressor

Por isso a gordofobia tem tanta força. Enquanto existir gordo gordofóbico que ataca outros gordos com a desculpa  "Ah eu sou gordo então não é gordofobia", continuaremos na mesma!!!
A luta contra a gordofobia precisa evoluir, nós gordas precisamos nos conscientizar que PRECISAMOS lutar mais por nossos direitos, tomar conhecimento das leis que nos favorecem, nos instruir melhor sobre todas as dificuldades que enfrentamos no dia a dia fora do guarda roupa!
Lutar contra a gordofobia não é ficar fazendo propaganda de roupas de marcas plus size que usam modelos 44 e nem parecem gordas ou fazer propaganda da sua clínica de estética onde está reduzindo suas medidas, do seu  personal, da sua academia, etc....e ainda ganhar dinheiro com isso ou só falar da "moda plus" e ignorar todas as outras questões da vida de uma pessoa gorda ou xingar outros biotipos. A vida não é só roupa não minha gente!

E outra, lutar contra a gordofobia não é sobre os gordofóbicos por favor né! Pára que já deu!

O FOCO é o povo GORDO! Quando vão entender isso!!!? A luta contra a gordofobia começa de verdade  quando você aprende que deve usar sua emergia e tempo primeiro se desconstruindo e depois se empoderando e depois empoderando outras. Gordas empoderadas  e empoderadoras, esse é o caminho!!!

Chega de perder tempo com gordofóbicos. Eles não vão mudar porque uma gorda empoderada está argumentando com ele. Chega de dar visibilidade e viralizar conteúdo gordofóbico, isso provoca mais prejuízos, machuca mais gordas do que você imagina.

Pegue esse tempo que seria desperdiçado com o gordofóbico e o dedique a si mesma, use para se empoderar ou para ajudar outra a se empoderar.

Lutar contra a gordofobia é lutar por acessibilidade do gordo, é lutar pela inclusão social do gordo, é se engajar no empoderamento gordo e por aí vai!

Ah e por favor, eu quero é #modaGORDA pois a moda plus não me representa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário