quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O Que Fazer Em Situações De Preconceito?


"Com o plus size hoje crescendo o que ajuda bastante nós gordinhas, pelo fato de aumentar nossas auto estima..vestir bem..as coisas melhoram para todas nós.Mas sim o preconceito existe sim ainda, tanto nas redes como na vida real..bem vou as minhas perguntas..o que fazer numa situação de preconceito?"

Independente do tipo de preconceito você não deve deixar nunca isso te abalar e  nem guardar isso dentro de você, adotar o preconceito dos outros  e começar a alimentá-lo dentro de você.

Fora isso, a sua reação vai variar de acordo com o tipo, meio e pessoa que agiu de modo preconceituoso com você. tenho vários vídeos e textos sobre o assunto onde comento sobre as mais variadas situações de gordofobia e como lidar com elas da melhor maneira possível. De modo geral você deve evitar perder tempo com haters e trolls, infelizmente tem muita gente doente que sente prazer em agir de modo cruel e preconceituoso com gordos. Temos vários exemplos de pessoas que agem assim e instantaneamente ganham até mesmo a atenção da mídia e de várias páginas voltadas pro público gordo.

No início eu até respondia os gordofóbicos anônimos que passavam por aqui, mas, com o passar do tempo eu refleti e cheguei a conclusão que é perda de tempo e energia tentar argumentar, conversar de modo racional e lógico com esse tipo de gente. Não adianta usar a razão e educação com essas pessoas. Na maioria dos casos, o melhor é denunciar, fazer B.O, bloquear e não dar atenção, simplesmente ignorar essa gente doente e cruel.

Gordofobia é crime, previsto no código penal e pode resultar em multa, mas, mesmo assim os gordofóbicos acham que tem o direito de vomitar regras e mais regaras sobre nosso corpo, ditar como e o que devemos fazer. Ditadores da magreza ignorantes que cismam em falar como papagaios, repetindo sem pensar um velho discurso que já foi refutado por até mesmo neurocientistas...enfim, eu sei que a resposta foi bem ampla, mas se quiser, me envie uma mais específica que respondo =))

Inscreva-se no meu canal: https://www.youtube.com/c/gordivahnoar






Beijões Queen Size,

Claudia Rocha GorDivah

Nenhum comentário:

Postar um comentário