sexta-feira, 7 de agosto de 2015

NOIVA ‘PLUS SIZE’ SIM, COM ORGULHO!












É realmente espantoso como a ditadura da beleza, ou melhor, da magreza, maltrata, sufoca e aprisiona principalmente as mulheres. Quando noivas, a guerra com o espelho pode se tornar uma triste paranoia.

E haja #projetocasamento no Instagram.

Diferentemente de muitas, a Hellen Zita, nossa noiva da vez, mandou a insegurança e os preconceituosos pastarem. Ela, que está longe de ter a silhueta dos padrões baseados em Gisele Bündchen e companhia, não perdeu o jogo de cintura, mesmo depois de um baque logo na primeira loja de vestidos de noivas visitada.

"A atendente me olhou dos pés a cabeça e falou: “aqui não temos vestidos pra você”. Meu mundo caiu, naquele momento! Comecei a chorar e minha mãe me consolou. Mas nem pensei em desistir do meu sonho, que era casar na igreja, de branco, como uma princesa. Fui a uma segunda loja e já meio com medo perguntei baixinho: “Você tem vestidos plus size?” O Reinaldo, que me atendeu, foi uma simpatia: “Claro! Vem cá que vou te fazer a noiva mais linda do mundo”. Meu sorriso foi na lua!"


A Hellen já tem dois filhos. Por conta da gravidez, o corpo dela mudou, vieram as estrias, as marcas e o aumento de peso. Mesmo cuidando da saúde, as gordurinhas a mais continuavam ali. Ela, então, resolveu assumir os 90 quilos que tem e se aceitar desse jeitinho mesmo. Contou sempre com o apoio incondicional da família e do noivo e fez questão de se sentir plena e confortável no dia do casamento. Não queria cintas modeladoras super apertadas e vestidos que não a deixassem sequer dar um suspiro. E no grande dia, suspiro é o que não falta, né?!

"Quando provei o primeiro vestido, comecei a chorar de tanta alegria. Escolhi o segundo que coloquei no corpo, porque ficou mais lindo ainda. Depois, não quis provar mais nenhum. Marcamos as 3 provas necessárias e foi maravilhoso."

Nessa internet da vida, já vi muitas noivas com receio de casar com o corpo que têm. Submetem-se a dietas malucas e, no final, só perdem mesmo o juízo e a saúde. A satisfação da Hellen, vista nas fotos do casamento, é de encher o coração. É como se o sorriso traduzisse: “sou uma noiva Plus Size sim, com orgulho! Não venha com seus preconceitos e padrões que hoje eu sou mais eu!”


"Fui a noiva mais linda do mundo. Transbordei de alegria e felicidade. Minha auto estima está nas alturas. E para as noivas Plus Size como eu, fica um recadinho: não deixe de realizar o sonho da sua vida por quilos a mais. A vida passa depressa demais para perder tempo com o que os outros vão pensar, com o tribunal da internet. O que os outros pensam não diz respeito a você. O mais importante é a beleza que vem de dentro pra fora."



Linda demais, essa Hellen! Um viva às mulheres reais.

Só posso acrescentar que “o coração alegre, aformoseia o rosto.” (Provérbios 15:13). Ah, lembrei também do que o Papa disse e coloquei nesse post, quando contei sobre o vestido manchado de tinta. Veja lá!


Publicado aqui






Beijões Queen Size,

Claudia Rocha GorDivah