quinta-feira, 23 de abril de 2015

Avaliação Médica Gratuita? Não Obrigada



Ouvir você me falando para comer ou não isso ou aquilo não me emagrece, não queima as minhas calorias, mas torra a minha paciência....


E outra, a vida é minha, o corpo é meu e eu não te dei liberdade para tomar conta da minha vida e nem preciso que você tome decisões por mim, sou gorda, obesa, mas não sou incapaz de pensar e tomar minhas próprias decisões. Consigo fazer mais movimentos e exercícios e tenho mais saúde que você, apesar de seu corpo ser magro e nem por isso fico te regulando, certo?
Ah e mais uma coisa:


E se insistir em ficar me ditando regras vou te denunciar ao Conselho de Medicina por exercício ilegal da profissão mua rá rá rá rá
Ou talvez eu te passe um link com as notícias sobre os próximos concursos públicos para o Inmetro, já que insiste em me tratar como um produto que precisa ser regulamentado e precisa de um selo de aprovação seu! Deve ser frustrante ouvir isto, mas: eu não preciso da aprovação de ninguém mais, somente da minha. não preciso da sua validação. 

Estar gorda não me torna obrigatoriamente num ser carente desesperado por migalhas de atenção que precisa da validação alheia, que necessitar se auto afirmar assim como depende do oxigênio pra viver. Estar gorda, aliás, obesa, não é o fim do mundo para mim. Precisei talvez pesquisar um pouco mais sobre lojas que tendam o público gordo e dicas de moda sobre ajustes de roupa, mas cá estou eu, empregada, bem vestida, me amando loucamente, cada vez mais a cada dia e sendo amada ao longo da minha vida ás vezes por idiotas, às vezes por caras especiais, como qualquer outra mulher.

Eu não sou de uma raça de cachorro ou um clone de uma matriz para você afirmar que sou ou serei assim ou assado. E mesmo cachorros da mesma raça muitas vezes tem comportamentos, temperamentos, preferências diferentes!!! Afirmar categoricamente que todo gordo é doente é tão simplista e ignorante quanto afirmar que todo magro é saudável. Cada um tem seu histórico, hábitos de vida, vícios ou não, grau de atividade ou sedentarismo e pré disposição genética e influência de um ambiente, atmosfera específica. 

É extremamente desagradável, deselegante se intrometer na vida dos outros e julgar e ditar regras, vomitar preconceito disfarçado de carinho e preocupação, ou ás vezes até amizade. Eu não me meto na vida de ninguém, acredito que todos devem ser livres para fazer suas escolhas, amo demais minha liberdade e meu espaço, ideias e opiniões. Vivemos numa democracia ou não? Até o presente momento não é ilegal ser gordo, mas exercer medicina ilegalmente é. E praticar gordofobia é crime contra a honra, previsto no código penal(Artigo 140- Decreto Lei 2848/40).









Beijões Queen Size,

Claudia Rocha GorDivah