domingo, 21 de dezembro de 2014

Você Não Acha Que Devia Falar Sobre Emagrecimento?

Não, não foi um gordofóbico que me perguntou isso. Achei interessante a pergunta e resolvi escrever à respeito. O argumento utilizado foi o seguinte: se você for ao médico ele vai falar para você emagrecer, pois sobrepeso faz mal à saúde, certo? Concordei que um médico diria isso. Então a pessoa prosseguiu e perguntou se eu não achava que deveria falar sobre emagrecimento além de aceitação do próprio corpo. Eu respondi que não, pois não é porque estou gorda que não tenho saúde. Que acredito que houve uma demonização da obesidade. Pois nem sempre obesidade vem acompanhada de comorbidades, mas se houver alguma doença associada a obesidade concordo que a pessoa deve emagrecer sim. E que eu sempre falo com nossos leitores sobre a necessidade de termos uma vida ativa e nos alimentarmos bem.

Eu achei válida a pergunta, é bom mantermos nossa mente aberta para outros pontos de vista e reavaliarmos nossa opinião.
E novamente eu me dei conta do seguinte: para a sociedade gordo sempre será considerado um doente que precisa emagrecer para ser curado e não há nada que eu ou você possamos fazer para mudar isso. Crescemos ouvindo o mundo inteiro dizendo que é melhor morrer que engordar, que se você é gordo é um fracasso de ser humano, uma condenação à morte social e afetiva. Como se o fato de ser gordo fosse sinônimo de doença mortal quando na verdade hábitos ruins dessa sociedade hipócrita é que adoecem. Não é porque sou gorda que necessariamente sou doente!

Uma sociedade que glorifica anorexia, faz apologia à distúrbios  alimentares e desumaniza os gordos é doentia! Como se só existisse um tipo de beleza mundo,  como se peso definisse um estado de espírito, a tão sonhada felicidade! E ser gordo e feliz incomoda e muito as pessoas! Os infelizes e mal resolvidos se incomodam com o amor próprio nutrido pelo gordo bem resolvido, com o fato dele ter  reaprendido a se amar e ter descoberto a beleza que estava ali o tempo todo mas ele era cego pra ver.
Gordinhos vocês são lindos sim! E daí que as capas de Revista dizem o contrário? Nossos fãs sabem do que eu estou falando! Amo a barriguinha macia, bochecha gostosa, braços aconchegantes e tudo o mais que vocês tem a oferecer. Vocês são gostosos de morder, apertar, beijar e amar! E não aceitem que ninguém faça vocês duvidarem do valor e beleza real que possuem! Eu AMO vocês!








Beijões Queen Size,

Nenhum comentário:

Postar um comentário