quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Gorda Feliz Existe?!?!

Fui inspirada a escrever sobre isso porque cansei de ver comentários gordofóbicos lá na página. Não sei o que leva alguém a seguir uma página voltada para gordinhas e seus admiradores se não curte nada disso. Um dos meus maiores objetivos como blogueira é ajudar mulheres, principalmente gordinhas a recuperarem sua autoestima.

Eu não escrevo sobre aquilo que não pratico, vivo. Eu escrevo sobre aquilo que faz parte do meu cotidiano, pelo qual luto todo dia.Eu sei o quão é difícil estar fora dos padrões de beleza ditados pela sociedade. O que é ser julgada e chamada de GORDA todo dia. Ser tratada como bicho, irracional, como um ser inanimado que não tem sentimentos, como nada!!! Eu sou obesa e sei a ira que minha simples presença provoca. E não preciso de fogo amigo de outros gordinhos, ando diariamente em campo minado sob um céu de bombardeio! Há quem duvide que pratico o que escrevo, mas quem convive comigo sabe que sou legítima. Tenho dias ruins como qualquer um? Sim eu tenho! Mas eu resisto e não me entrego!


Eu sobrevivi a um câncer há 2 anos e não vai ser o preconceito de mentes pequenas que vai me impedir de viver! E essa sede de vida que tenho me incentiva a querer ajudar outras gordinhas.Me tornei e ainda sou blogueira por isso. Portanto sempre que posso excluo comentários gordofóbicos porque o ódio deles não ajuda em nada! O fato de você estar insatisfeito consigo mesmo não te dá o direito de vomitar sua frustração com seu corpo em cima dos outros! Se não vai melhorar o silêncio é melhor permanecer calado! Se você está insatisfeito e quer ajuda para se aceitar, conte conosco! Agora se você acha que pode atacar gordos para se sentir melhor, poderá ser banido! 

Seu preconceito não ajuda ninguém, pelo contrário, só prejudica pessoas que estão lutando para serem felizes e plenas. Há N motivos que podem fazer uma pessoa engordar ou nascer gorda. E seja ele qual for isso não te dá o direito de sair vomitando suas verdades absolutas sobre a obesidade! Se você engordou,  é sedentário e come mal, isso não significa que todo gordo ou pessoa com sobrepeso também seja! Se você perdeu a flexibilidade, disposição e saúde isso não quer dizer que todos os gordos do mundo são iguais a você! E ainda que fossem, quem é você para julgar as escolhas dos outros!? As pessoas são livres para fazerem o que quiserem de suas vidas! E o dia que você se preocupar mais com a sua vida do que com a dos outros, será o dia em que estará próximo de descobrir o segredo da felicidade!

Eu já fui magrinha, gordinha, emagreci e fiquei magra e hoje sou obesa e feliz como jamais fui antes. Não preciso convencer ninguém disto pois minha felicidade me basta. Se você não acredita, isto não diminuirá em nada minha felicidade. E não calará NUNCA a minha voz! Pois eu sei do quanto precisei de uma voz amiga enquanto minhas lágrimas rolavam por causa do preconceito e crueldade da sociedade. Sou gorda, abusada, bicho,anjo, fera, mulher, menina, feliz, ativa, pratico zumba, caminho e amo salada! E sou minha e só minha! E NÃO DE QUEM QUISER! E sou grande demais para ser definida por mentes pequenas e grande  preconceito!




Image and video hosting by TinyPic







Beijões Queen Size,

Nenhum comentário:

Postar um comentário