quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

'Fatkini' vira febre entre mulheres que mostram beleza real na internet; saiba o que é

A onda de valorização do corpo feminino nas redes sociais ganhou mais um aliado: o fatkini. Movimento mostra internautas plus size de biquíni como forma de ampliar o padrão atual de beleza
O verão no hemisfério norte trouxe de volta o orgulho em mostrar-se nas redes sociais sem a preocupação de estar fora dos padrões da forma física da moda. E é com a hashtag "fatkini" que mulheres de vários países posam para fotos exibindo suas curvas.
A febre surgiu com a blogueira Gabi Gregg que tem sua própria linha de roupas de banho para mulheres plus size. Ela, junto com outras ativistas, estão aumentando a comunidade de pessoas que pretendem valorizar o corpo feminino em todas as suas formas.

MULHERES PLUS SIZE SE ORGULHAM EM APARECER DE BIQUÍNI NA PRAIA (FOTO: INSTAGRAM)


As usuárias das redes sociais compartilham suas fotos na internet e também escrevem histórias de superação. Muitas delas apareceram de biquíni pela primeira vez em público.
"Quando você abandona a concepção 'você não é gorda, você é bonita' e adota 'você é gorda e bonita', você sabe que está vencendo uma batalha", afirmou a ativista Mey para o site Autostradle.
Virgie Tovar, uma das experts em discriminação corporal falou ao site Colorlines que há um sentimento de liberdade quando simplesmente pode usar roupa de banho em público sem se preocupar com o corpo.
"Não há apenas a noção de estou transgredindo a regra de que garotas gordas não usam biquíni, há também a experiência corporal do vento e o sol no abdômen. Esta sensação não é apenas nova e emocionante, mas também política".

ATIVISTAS USAM REDES SOCIAIS PARA EMPODERAR MULHERES SOBRE SEUS CORPOS (FOTO: INSTAGRAM)

Além das plus size, mulheres com outros tipos físicos também adotaram a febre do "fatkini" e compartilharam fotos valorizando seus corpos.

Publicado aqui





Beijões Queen Size,

Nenhum comentário:

Postar um comentário