sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Uma coisa que muita gordinha acha é que sendo miss motherfucker plus size ela vai melhorar a auto estima..é verdade? o que você pena sobre o atual conceito e o excesso de concursos de miss?



É uma questão muito delicada, pois infelizmente o que poucas se dão conta é que você pode conquistar o que for, quem for, mas se não aprender a enxergar por si mesma seu próprio valor, jamais terá uma autoestima saudável. vencendo um concurso ela momentaneamente pode até sentir aquele up na autoestima, mas logo logo essa sensação murcha e então ela sai em busca de validação alheia novamente. Pode ser Miss Badass Universe Plus Size que o efeito vai passar breve breve. Como a maioria das cosias no mundo Plus acho que em muitos concursos falta seriedade, profissionalismo, compromisso e organização. Muitos são organizados no oba oba e por falta de patrocínio muitas vezes a qualidade acaba sendo comprometida, acho válido por um lado e preocupante por outro. Por um lado é interessante ver tanta gente se mobilizando no mundo Plus para mostrar que a BELEZA REAL não tem tamanho, mas por outro provoca divisão, batalha de egos e importa também a ideia de beleza plastificada, artificial dos concursos tradicionais...muitas passam por cirurgias com objetivo de emagrecer, plásticas e demais tratamentos estéticos para ficarem magras e quando não conseguem resolvem ser plus size...E nisso cada vez mais nos distanciamos do que deveria ser um dos principais objetivos, a aceitação da beleza natural da mulher, aceitação das curvas não retocadas com bisturi, lipo ou coisas assim. Fico triste em ver que estamos caminhando pra mesma futilidade dos concursos "normais". Reforçando a ideia de que gorda bonita é gordinha, não pode passar dos 2 dígitos e precisa ter um formato específico de corpo para ser considerada uma gordinha bonita.
Eu queria muito que os organizadores desses concursos usassem sua influência e espaço na mídia para lutar pelos direitos dos gordos, leis que nos favorecem e não são respeitadas, que eles fossem uma voz que bradasse alto: CHEGA DE PRECONCEITO!!! Mas fazer o quê? Eu sou uma gordinha sonhadora e acho que tô pedindo demais da sociedade e do mundo Plus, onde todos parecem só se preocupar com moda e roupas que não atendem a todas e te fazem sentir excluída da sociedade e do mundo....enquanto isso continuo gravando vídeos, pesquisando e conhecendo melhor a demanda das gordinhas, para num futuro próximo fazer algo concreto à respeito.
Faça sua pergunta: http://ask.fm/GorDivah




Image and video hosting by TinyPic







Beijos Queen Size,


Nenhum comentário:

Postar um comentário