terça-feira, 21 de outubro de 2014

Namorada Magra Incomodada Com Dieta do Namorado Gordinho - GorDivah Responde



Eu simplesmente amo ajudar as pessoas, fazer novas amizades, ouvir os problemas dos outros, confortar e sempre que possível ajudar. E na coluna de hoje vou falar sobre a situação vivida por um casal, onde a namorada o ama muito, mas está preocupada, os nomes são fictícios para não expor a identidade dos envolvidos.

Sofia é magra, ativa, come de modo saudável, frequenta academia e tem um namorado gordinho, de 25 anos, extremamente sedentário que só come coisas gordurosas e não come salada ou legumes de jeito nenhum. A família dele compartilha os mesmos hábitos alimentares e não comem frutas, legumes ou verduras, apenas frituras, massas com molhos gordurosos, etc...
Sofia é completamente apaixonada por ele, mas recentemente aconteceu algo que a deixou muito preocupada, eles estavam caminhando e pouco após o início da caminhada ele não estava mais conseguindo andar ou respirar direito. Ela teme que ele tenha um mal súbito por causa do sedentarismo extremo, hábitos alimentares e peso....Ela quer pedir a ele para mudar seus hábitos, começar a praticar atividade física não para emagrecer, mas para ter saúde. Só que a mãe dele não ajuda....e ele não parece disposto a mudar.




Coube a mim a tarefa de ajuda-la através deste post. Já vou logo avisando que sou mente aberta e não curto julgar os outros, pois cada um sabe o que realmente sente e pensa, mas a opinião de vocês é bem vinda nos comentários para que possamos ajudar este casal.

Sofia, acho que antes de mais nada deve se perguntar o que realmente a está incomodando, você realmente lida bem com o fato de namorar um gordinho? Se sente atraída do mesmo jeito que antes, ou as coisas mudaram depois que ele engordou? Por favor não se ofenda, mas é preciso refletir bem sobre isso, pois para abordar um assunto tão delicado com ele, se você não estiver bem certa, ele pode entender da maneira errada e ficar magoado.

Eu realmente acho que você deve partilhar com ele sua preocupação com a saúde dele, mas, sem esquecer que magros extremamente sedentários que se alimentam mal, também correm o risco de ter um mal súbito. A questão não é o peso e sim o estilo de vida. Ele pode continuar gordinho, mas se tornar mais saudável. Cuidado apenas para não passar a imagem errada para seu amor, isso pode detonar a autoestima dele e abalar o relacionamento de vocês. E também será preciso que você se comprometa e o ajude, caso ele tope mudar os hábitos alimentares, lembrando que comida saudável não precisa ser necessariamente folha e legumes. Você pode fazer uma lasanha menos gordurosa substituindo alguns ingredientes por outros menos calóricos, adaptando ao gosto dele. Se ele ama doces, também dá para preparar deliciosas sobremesas com açúcar light ou chocolate amargo ou frutas, etc...busque receitinhas gostosas e encontre uma atividade física que seja prazerosa para os dois.

 E o mais importante, não imponha nada, isso não é legal, nenhum cara curte imposições. Desejo boa sorte e muito amor para vocês.


E você, também gostaria de me perguntar algo? Pergunte anonimamente no meu tumblr, clicando aqui ou lá no meu ASK.




Image and video hosting by TinyPic







Beijões Queen Size,






Nenhum comentário:

Postar um comentário