sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Hades

Ilustração de Perséfone e Hades


Saudade fofíssimos! Desculpem pela ausência, mas estava recuperando minha inspiração... Eu não sou de acompanhar novelas, mas isso não me tornou imune à história da personagem vivida pela Fabiana Karla. E entendo a indignação de todo mundo que está criticando o autor da novela, mas, pelo que andei lendo e ouvindo acredito que acabaram esquecendo que os estereótipos mostram exatamente como a sociedade vê determinados grupos. É certo criar pré-conceitos, opiniões superficiais sem a mínima intenção de conhecer de perto e melhor o objeto alvo da aversão? Não, mas é o que a sociedade sempre fez e faz até hoje.

 Sei que muitos de vocês que estão lendo mesmo sendo gordinhos não sofreram com isso, mas eu cansei de vivenciar momentos toscos como alguns retratados em vários filmes, novelas, seriados, etc...não estou defendendo o autor, mas, acredito ser extremamente relevante mantermos em mente que o que mais tem por aí é preconceito contra gordas. Vocês já repararam quantas vezes as pessoas falam que engordar é ficar feio? Como isso é usado para vender milhões de produtos? Quanta gente vem nos alertar sobre nosso peso e estilo de vida que acham que levamos? 

Fora as meninas que se sujeitam a ficar com os caras escondido porque eles não tem coragem de ficar, namorar uma gordinha em público. Infelizmente isso existe, mas se fosse retratado em novela, todo mundo cairia de pau e pedra em cima....mas o que me pergunto é, o que vocês fazem para ajudar as pessoas que se enquadram no estereótipo? No mundo Plus o que mais vejo é gordinha falando das outras que são maiores com desdém, "eu sou gordinha, mas ela, ela é obesa".....mas quando isso é levado para TV...aí a coisa muda de figura. Ganha outra dimensão...como se o que passa na novela não existisse, só que existe! E é fomentado por muitas que estão criticando o cara que escreve a novela. Acho uma gracinha isso!

Qual gordinha nunca gostou de um babaca que não a assumia ou de um Hades (deus grego do mundo subterrâneo) da vida? Eu já até me declarei por carta e fui humilhada ridicularizada pelo grupo de amigos que me dizia, se você emagrecer ele fica com você, ah vá catar coquinhos em pé de alface! Se ele não me quer porque sou gorda, sou eu que não quero ele! O irônico é que o cara que não me quis gordinha, só quando eu emagrecei, acabou ficando tão gordo quanto eu kkkkkk....

Enfim, sou meio suspeita pois não sou noveleira, não vi e não estou com vontade de assistir ainda, mas, acho que o povo poderia esperar mais um pouquinho, ver qual é a proposta do cara com a personagem e talz....e aproveitar essa mobilização toda também para lutar pelos nossos direitos que são ignorados pela sociedade magra...como assento preferencial, direito a não passar pela roleta, assentos especiais em locais públicos, locais de realização de provas para concursos, instituições de ensino, etc....





Image and video hosting by TinyPic







Beijões Queen Size,

Nenhum comentário:

Postar um comentário