sábado, 15 de fevereiro de 2014

Coisas Que Me Irritam - Vai Reclamar No Ouvido De Outra!


Os Reclamões

Eu sou uma mulher muito tranquila, relax demais, o que não quer dizer que não solte algumas lagartixas no cotidiano quando preciso desabafar. Sou o tipo de pessoa que ODEIA gastar energia reclamando das coisas, prefiro ir lá e mudar o que for preciso para melhorar, me afastar de alguém se for o caso, deixar de seguir no face ou qualquer outra rede social, aumentar o volume e colocar meus fones de ouvido, ir dar uma volta, beber café ou direcionar minha energia para qualquer outra coisa. E sendo desse jeito, eu realmente não consigo ficar perto muito tempo de reclamões.... sabe aquela pessoa que vive criticando os outros em tudo, cheia de opiniões sobre o comportamento, temperamento alheio, hábitos alimentares e até mesmo postagens no facebook? Alguém eternamente insatisfeito? Aquela pessoa ansiosa, nervosa, impaciente e cheia de razão? Pois bem, eu não sei mais lidar com gente assim!

Estou pensando seriamente em começar a fazer concursos públicos para o interior, em outras cidades, porque estou cansando desse ritmo frenético e stressante... Eu às vezes sonho acordada com o dia  em que passarei 1 dia sem ouvir, ter que aturar desconhecidos stressados, reclamando e reclamando, sem modos, encostando em você quando não há necessidade de ficar colado em você....Acho que realmente estou precisando de férias sabe? Eu talvez vá para o Lolla em abril, mas nem sei mais se quero mesmo ir, bateu uma dúvida mortal neste fim de semana.

Mas voltando aos reclamões, gente, é sério, isso me irrita muito, pessoas que reclamam de tudo o tempo todo. Eu acho que devo ser anormal mesmo sabe? Porque odeio reclamar, acho que só é válido quando você pode mudar aquilo ali ou realmente deve expressar sua  insatisfação por algo relevante, importante. Eu não ligo se tem toalha molhada em cima da cama, se o tubo da pasta de dentes é apertado no meio ou na ponta, se você vai levar 5 ou 10 min para fazer o que pedi, se você posta coisas ridículas no face ou fofas, ou cada passo que dá, se sua autoestima transborda online, isso realmente não me irrita, não me incomoda e talvez por isso eu não entenda porque as pessoas ficam tão incomodadas com alguém que está tão confortável em sua própria pele que posta como se sente linda... Eu prezo muito a liberdade e acho que as pessoas devem ser livre para expressarem o que sentem, pensam, mas não para ficar policiando, regulando os outros né!!!! Não postamos apenas o que é necessário, mas, o que queremos, pelo menos eu acho que deveria ser assim....não gosta da minha adipositividade, não me siga, desfaça a amizade oras....ou apenas não siga minhas atualizações...

E o mais engraçado é que esses reclamões são os mesmos que nos criticam quando precisamos desabafar nossas emoções no mundo real, são os primeiros a falarem..calma...calma...quando não tem calma ou boa vontade para aceitar a individualidade do outro....Por isso, essa vai para o ser reclamão que me irritou hoje:

Me deixa em paz!! Me deixa na minha, sozinha....e segue seu rumo!!! Vai reclamar no ouvido de outra!