terça-feira, 20 de agosto de 2013

De Volta ao Consultório do Cirurgião - O Duelo

Amanhã terei que encarar de frente a consulta com o médico que fez minhas duas cirurgias(apêndice e hemicolectomia direita) e eu simplesmente odeio ir às consultas por N motivos. Um deles é ter que aturar gordinhos que vão fazer cirurgia bariátrica que não podem me ver que já saem me perguntando por causa do meu tamanho se vou ou já reduzi meu estômago, o que me obriga a falar que estou ali porque tive câncer.....e pra piorar minha irmã vai fazer redução de stômago com ele....não aguento mais ouvir falar que ser gordo é horrível, que gordo é feio, e mimimimimi!!!! Kct!!!!

Já não basta ter que escutar dele toda vez que vou para a revisão que preciso emagrecer, pois obesidade é um dos fatores desencadeadores do câncer e blá blá blergh!! Assim como sedetarismo, drogas, álcool, tabaco, genética...Além de ser no meio de um feriadão carioca, embora eu vá para o trabalho amanhã me arrastando, vou ficar horas e horas numa sala cheia de pessoas em sua maioria insatisfeitas com seus próprios corpos puxando assunto e perguntando: - Por que você não faz bariátrica? Seu rosto é tãooo lindo. Parece uma bonequinha de porcelana, se emagrecer......
Pera lá, eu hein!!! Só porque estou obesa eu não tenho o direito de permanecer assim se eu quiser? É tão inconcebível o fato de eu me amar e aceitar? Só por isso eu devo ser louca se não quiser enfrentar outra cirurgia para mutilar mais ainda meu corpinho fofinho? Dá licença!!! Se fosse assim todo mundo deveria sair por aí perguntando aos outros que julgam ser fora do padrão de beleza ditado pelos nazistas da beleza: - Por que você não faz uma plástica hein? E se você responde mal fica todo mundo te encarando como se você não tivesse razão por reagir de tal maneira.

E depois da recepção calorosa, você entra, escuta que não emagreceu, conversa, escuta o que não quer de novo, xinga mentalmente o médico, deita e é sovada como massa de pão....que segunda mais linda!! Escuta de novo que tem que amagrecer, que câncer pode  voltar e não sei o quê....mas quando sair de lá, só de raiva, vou parar na Koppenhagen para saborear um chocolatinho para celebrar minha vida, minha recuperação!!!

Se essas pessoas tivessem dançado com a morte tantas vezes quanto eu teriam outra visão de vida, outro entendimento e não seriam tão covardes atacando, criticando alguém como eu. Eu estive para morrer algumas vezes, mas ainda não cruzei o portal e a cada vez que isso acontece, mais valor eu dou a cada dia, cada oportunidade, cada vontade minha que posso satisfazer, eu tenho pressa de viver, de amar, pois não sei quando vou partir. E estou desfilando, porque diva não anda, desfila, pro que os outros pensam de mim quando me veem passar com dificuldade na roleta, ou quando preciso me espremer pra sair de um transporte público linda, perfumada, maquiada com cabelo impecável!! Essas coisinhas do dia a dia não são nada diante da magnitude da vida, da felicidde de estar viva e maravilhosa por mais um dia!

Contudo eu não espero que pessoinhas entendam isso, enquanto eu estiver aqui eu vou me expressar de todas as maneiras que puder, vou celebrar minha real beleza, cada respiração minha. Até mesmo quando eu me decepcionar, vou comemorar pelo aprendizado, coisa que estou fazendo no momento....

A semana está começando mal, mas vai terminar super bem!! Domingo tem Encontro Plus no RJ e eu estou super animada! E se eu encontrar lá gordinhas que desprezam obesas, como vejo aos montes online, não tem problema, mostrarei que charme e beleza não tem tamanho! Sou SUPER ULTRA MEGA BLASTER PLUS SIZE com coxão, barrigão, peitão, pernão e sou linda fofíssima e macia como sou!! Se você concorda ou não, eu nem ligo, pois eu tenho certeza de quem eu realmente sou!!

E aproveitando a oportunidade, digo olá aos leitores do Gordinhas Maravilhosas, pois eu comecei a escrever aqui como convidada e não me apresentei né? Sou Kcal, do blog GorDiva e vocês podem me adicionar, se quiserem, nas minhas novas contas do face, twitter ou tumblr