sábado, 15 de junho de 2013

Se Você + Gorda ou Obesa = Feia, então podemos dizer que Você = Preconceituosa

Este foi o primeiro texto meu publicado no Gordinhas Maravilhosas. Espero que gostem.




Para sobreviver como obesa neste mundo é preciso não apenas ter um sol dentro de si para dissipar as nuvenzinhas negras que nos perseguem, mas bancar o sol mesmo! Pode estar caindo o temporal que for, o sol não se abala, continua brilhando forte, intensamente, grandiosamente. O mundo pode não ver, sentir, mas, ele está lá brilhando. É fácil? Não!! É uma questão de sobrevivência.

Eu senti na pela os efeitos da baixa auto estima há muito tempo trás, o que me levou quase à morte por causa da anorexia e bulimia, cheguei a um ponto em que meu organismo rejeitava a comida, nada mais parava em meu estômago, meu coração não funcionava direito.....um verdadeiro inferno que me fez perder 30 kg e ficar magra, mas, não valeu a pena sacrificar minha saúde para provar ao mundo que eu conseguiria emagrecer. Continuei sendo a mesma pessoa, mas, consegui ver um outro lado do mundo e pessoas que me deu NOJO...os amigos que me adoravam, conversavam horas a fio, dos quais eu era confidente de repente começaram a cercar, dar em cima...e isso me entristeceu, pois me sentia como um pedaço de carne sendo oferecida aos cães. Antes eu não servia porque era gorda, mas magra eu servia?!! Fora as cobranças, sim, parecia que estava sendo espionada o tempo todo:

" - Olha não vá engordar de novo hein! Você está tão linda vê se não engorda hein! Você vai comer isso? Tem certeza?"

Minha vontade era mandar todo mundo pastar! E nisso não comia quase nada, só bebia, me drogava e fumava muito. Perdi minha saúde e plantei um câncer que me atacaria anos depois.

E nesse processo todo descobri que pro mundo nada nunca é o bastante. Então decidi que nunca mais sacrificaria minha saúde por nada nem ninguém. Ganhei muito peso novamente após a morte de alguém que eu amava muito e mais peso depois do diagnóstico de câncer, pois comi tudo que tinha vontade, tudo mesmo. Há momentos na vida em que você tem que simplesmente fazer o que você quer fazer e se desligar da opinião dos outros. E caso eu morresse pelo menos teria provado o whooper furioso do BK!!! KKKKKKkkkkkk....mas Deus fez um milagre na minha vida e me curou do câncer, quando o resultado da 2a cirurgia saiu não havia mais sinal do câncer!!

Depois de tudo isso, mais do que nunca, me transformei em um raio de sol que insiste em brilhar e passar nem que seja por uma brechinha através da escuridão. Mas como praticar isso no dia a dia?

Primeiro passo

Você precisa se desnudar dos próprios preconceitos e parar de se enxergar através dos olhos dos outros. Fazer uma faxina geral, mental, psicológica, enterrar traumas, desfazer o ninho de pensamentos ruins de sua mente.

Segundo passo

Procure se conhecer melhor, se mimar, cuidar, embelezar. O que te faz sentir confiante e bonita? Uma roupa que você adora? Cuidar do cabelo? Pode ser qualquer coisa, mas faça isso com mais frequência e olhe para si mesma nesse momento. Veja sua beleza real, sua confiança e alegria.

Terceiro passo

O escudo defletor rsss...... Você precisa entender de uma vez por todas que a opinião dos outros não te define! A imagem que o mundo tem de você não determina quem você é, sua essência, postura, ações e reações sim! Renove sua mente e se for o caso redefina quem você é. E depois disso se fortaleça gostando cada vez mais da pessoa em que se transformou. E aí amiga, quando o lado negro da força atacar, seus escudos defletores darão conta do recado.

O ataque clássico:

- Poxa seu rostinho é tão lindo...(por quê não emagrece)?

Sugestões para você se inspirar:

- Tscs..tsc....eu sei que você quer ser legal comigo e talz, mas, o que você está fazendo é muito deselegante e desagradável, com licença por favor.- E pronto vai embora e deixa a pessoa falando sozinha....

- Antes da pessoa continuar depois do lindo, interrompa e diga; - e todo o resto também amiga, eu sei. Você é uma fofa por reconhecer a minha beleza. Fortaleceu minha auto-estima amiga. Obrigada.

- É pra responder? Isso foi um elogio ou uma ofensa?

- Porque eu já sou toda linda!

- Meus fãs não aprovariam isso