terça-feira, 21 de maio de 2013

CÂNCER E INDIFERENÇA: A PESTE NEGRA MODERNA

Como eu odeio esta doença!! Parece que não se passa um dia sem ouvir que alguém está com câncer ou morreu por causa do mesmo. Em alguns casos a luta dura anos em vão em outros há vitória sobre a doença. E nesse meio tempo a gente segue vivendo calado, pois ninguém gosta de falar sobre doença. Ninguém quer saber se você está morrendo ou lutando com todas as forças pra não morrer....ninguém se importa com o outro hoje em dia. E isso me fez esfriar com as pessoas, me fechar um pouco....todas as vezes que me arrisco com pessoas novas, abro um pouco meu coração, eu me arrebento....mas eu nunca aprendo.

Ontem morreu o Ray, ex The Doors, mais um que o câncer levou. Eu odeio essa doença com todas as minhas forças! Espero que não tenha morrido sozinho e esquecido, abandonado pelos mais queridos. Com dor  e sofrimento num interminável tormento.

O mais incrível é como a sociedade moderna faz alarde sobre as mínimas coisas que podem provocar câncer, mas não fala nada sobre os direitos de quem tem  câncer ou para conscientizar as pessoas do quanto o paciente com câncer precisa de suporte e apoio das pessoas à sua volta...mas no fundo ninguém quer saber, exceto sua família.

Cada dia mais eu vejo que as pessoas só se interessam por você se você pode proporcionar algo para elas ou se for magra e gostosa, fora isso ninguém está nem aí....se você MORRER talvez digam no  dia oh que pena, e na semana seguinte nem se lembrarão de você......por isso decidi não falar praticamente mais nada da minha vida sabe? Tô de saco cheio de gente que finge se importar, é revelador quando você recebe uma sentença de morte, fica de licença médica e ninguém se importa....essa frieza me assusta. Esse tipo de gente me apavora! Como conseguem ser tão indiferentes ao sofrimento alheio?

Talvez um dia eu aprenda a ser como eles......fria, indiferente, egoísta, fútil, superficial, egocêntrica...o que eu duvido, pois não sei ser assim, antes soubesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário