terça-feira, 19 de março de 2013

Risco de Morte

Quarto em que passei a pior semana da minha vida!
Primeiro post em blog novo...friozinho na barriga, bem vamos lá, sei que este blog é basicamente para mim, mas se algum dia ajudar alguém, isso terá sido o bastante.
 Este mês eu comemoro um ano de vitória sobre o câncer e o início de uma vida próxima do normal, pois ainda tenho algumas limitações. A cura do câncer foi um presente de DEUS para mim, mas mesmo tendo vencido, estou sendo obrigada a emagrecer pelo meu cirurgião, pois meu câncer foi no intestino(descoberto em uma cirurgia de emergência de apêndice) e é o que chamam de tumor neuroendócrino, provocado por excesso de peso de acordo com os médicos....ouvir que tive câncer porque era gorda me deu muita raiva, achei exagero, deu vontade de levantar e ir embora, mas precisava atacar o câncer né...então fiquei e decidi passar pela segunda cirurgia....ouvi do médico que caso eu não emagreça ele terá que realizar uma cirurgia bariátrica em mim após receber alta do acompanhamento por causa do câncer!

Nisso minha revolta aumentou, eu só conseguia pensar "eu NÃO quero reduzir meu estômago!!!!Ele tá doido?! Onde já se viu, tive câncer porque sou gorda...nazista!!" Fiquei 1 ao me recuperando da cirurgia, tiraram parte de meus intestinos, todos os linfonodos do abdômen, religaram meu intestino....e nisso tive 1 longo ano de recuperação com muitas limitações. E agora q quase 1 ano se passou, eu já consigo começar a me mexer e estou muito feliz!!

Não quero ficar magricela, mas perder o suficiente para escapar dessa cirurgia e não voltar para o sedentarismo nunca mais. Eu me amo sendo super obesa, mesmo que ninguém reconheça minha beleza eu  me amo e sei reconhecê-la.

Minha proposta neste blog é expor meus sentimentos, pensamentos e dicas neste processo doloroso que iniciei e não atacar os gordinhos que tanto amo. Que isso fique bem claro, sou super obesa, peso atualmente 140kg, já queimei 5kg e isso não me faz feia!


Um comentário:

  1. Juro que não entendo o que passa na cabeça das pessoas para detestar tanto gordinhas. A pessoa teve a capacidade de virar p mim e falar "poxa akela foto sua está tão linda, pq não volta a ser linda como..." já fui cortando e dizendo mas eu estou linda como na foto que vc viu....não satisfeita a pessoa continua, mas a franja....- cortei de novo e disse eu deixei a franja crescer, só isso e bati a foto de um ângulo diferente só isso, mas eu sou bonita como mostra a foto, estou a mesma coisa, obrigada" Ai....não aguento isso!!
    É muita gente te policiando em tudo, agora então que preciso emagrecer por ordem médica, pois se não emagrecer o cirurgião já disse q terá q fazer uma bariátrica em mim pois o câncer que tive é neuroendócrino e segundo ele uma das maiores é a obesidade!!! Eu me recuso a mutilar meu estômago, tá doido! Qd ouvi ele dizer q obesidade provoca câncer fiquei mt chateada com aquilo td! Poxa o cara vira e diz q vc tem câncer pq é gorda!! Acho q fiquei mais chateada com o q ele disse do q com o diagnóstico....mas enfim, por isso estou me esforçando p emagrecer um pouco, não quero virar magrela, nada contra meninas, mas me amo fofinha como sou só q estou vivendo esse dilema.....ai ai........Por isso estou mergulhando em atividades físicas e controlando um pouco minha alimentação. Não quero nunca mais operar nada!

    ResponderExcluir